Minha foto
Somos um grupo de alunos do curso de Marketing da Universidade Castelo Branco que discute os acontecimentos do mundo do marketing voltado a área esportiva. Thiago Carvalho / Isabele Naila / Guilherme Pinho / Jean Carlos / Letícia Gomes / Mônica Pavese

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Principal agência de marketing esportivo dos Estados Unidos chega ao Brasil.


      

     
      
     A GMR Marketing – empresa de marketing esportivo, de entretenimento, música e lifestyle – anúncia o início das operações no Brasil. Localizado em São Paulo, o 22º escritório da empresa americana, centralizará as atividades para a América Latina. Quem está à frente das operações no país é o executivo Celso Schvartzer, Diretor Geral.
    
      Especializada em criar experiência de marca por meio do esporte e do entretenimento a GMR Marketing chega à America Latina para oferecer às empresas da região sua experiência global em ativação de patrocínio em grandes eventos esportivos.
 
      “A exemplo do que vem sendo executado pela agência no mundo, nosso objetivo é oferecer a consultoria adequada às empresas que querem investir em programas de marketing. Para isso a GMR Marketing conta com sua experiência global pra atender corporações de diversos segmentos”, explica.
 
        O primeiro desafio da agência no Brasil é gerenciar os atletas patrocinados pela P&G na América Latina. A marca é cotista global do Comitê Olímpico Internacional para os jogos de 2012 a 2016 e tem entre os esportistas apoiados o jogador de futebol Paulo Henrique Ganso e o tenista Thomaz Bellucci.

        A GMR Marketing é especializada em criar experiência de marca por meio do esporte e do entretenimento. Fundada em 1979 a agência é membro da Diversified Agency Services. Um divisão do grupo Omnicom, e está presente em cinco continentes com 22 escritórios próprios. No últimos 18 meses, criou e executou projetos para seus clientes em mais de 70 países, entre eles P&G, New Balance, PepsiCo, HP, Nissan, Intel e Hershey’s.  
     
        Schvartzer, que dedicou 15 anos de sua carreira ao marketing da Coca-Cola, foi um dos principais executivos do marketing do comitê organizador dos Jogos Panamericanos do Rio em 2007. Depois passou pela Dream Factory e pelo Live Right, movimento esportivo criado em memória ao empresário Roger Wright. Para Schvartzer, essa experiência será fundamental na prospecção de novos clientes para a operação, em especial empresas que buscam consultoria em patrocínios e confederações esportivas dispostas a investir em programas de marketing. “Muitas dessas associações não tem departamentos de marketing e isso dificulta a visibilidade desses esportes e a captação de patrocínios”, explica o executivo.

Postado por Letícia Gomes
Estudante de Marketing na Univerciade Castelo Branco, unidade Realengo, Representante da Industria Farmacêutica Merck Serono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário